Magazine A!

HELINHO CALFAT

Confira um bate-papo exclusivo com o PR paulistano

Helinho Calfat é um paulistano com uma agenda power e que vive conectado com seu público mostrando o seu dia a dia.

Normalmente faz mais de quatro reuniões por dia e está sempre acompanhando projetos, passando orçamentos e criando cronogramas e ações para os clientes.

Tudo isso sem abrir mão da academia quatro vezes por semana e de conduzir vários eventos badalados com seu mailing list premium e desejado pelos empresários.

 

Como é seu estilo? Como costuma escolher o que vai usar para o trabalho? Aliás, você tem um guarda roupa desejado, é um dos ítens de investimento em sua profissão?

Considero meu estilo mais despojado e ao mesmo tempo moderno. No dia a dia amo um jeans com uma polo ou um tricot.

Também me encanto com as tendencias e novidades na moda, recentemente o look pijama em alta foi minha escolha para um evento fashion, as oportunidades da minha profissão também me permitem cair nas tendencias, amo as personalizações, os sapatos em solado mais alto mas sempre preservando o conforto..


Você se considera vaidoso? Realiza tratamentos estéticos?

Acho que este nosso meio profissional já acaba nos proporcionando as referencias de cuidados em beleza. No dia a dia pratico os cuidados básicos, cuido de minha pele com protetor solar diariamente , vou no dermatologista e faço alguns tratamentos. No momento estou amando o Vela Shape 3.

 

 

Hoje para a festa ser considerada pela mídia “badalada”, quem não pode faltar entre os convidados?

Existem dois tipos de festas badaladas uma é composta pela sociedade e e outra as baladas artísticas, sempre ter um global . Mas acredito bastante no mix de público, artistas, blogueiros, estilistas. Desta forma você também abrange um grupo de mídia e acaba tendo uma amplitude de resultados. Entre os desejados, são muitos Caio Castro, Grazi Massafera, Luciana Gimenez, Henri Casteli, Monica Salgado, Fernanda Paes Leme, Daniela Falcao, Carol Bittencourt, Karina Bachi, Maite Birman,


As melhores festas ainda acontecem em São Paulo?

São Paulo concentra as grandes festas em seguida o Rio, este eixo certamente representa as melhores festas .


Nessa época de crise, inovar as estratégias por conta de redução do budget é permitido no seu business?

Em época de crise, tiramos o S da palavra e deixamos o CRIE. Desenvolvemos o cross networking, interligando marcas e trazendo resultados iguais na ação. Uma união que resulta em qualidade e reforça a venda e posicionamento de imagem de nossos clientes.

O cross branding é uma estratégia que te permite acionar um hall de clientes em uma única ação. Isso é um diferencial que você atua no dia a dia com os seus clientes ?

Sim. Hoje em dia, principalmente em São Paulo, temos muitos eventos que ocorrem no mesmo dia. Trazer um cross entre marcas é uma referencia internacional e o brasileiro pós crise passou a acreditar como marcas e parcerias sao importante para um plano de mídia ser sucesso.

 

O mundo digital é outra vitrine de negócios, hoje você tem o poder online. Como é esta referência ?

Eu valorizo muito as minhas mídias sociais, esta é uma plataforma que acredito plenamente nos resultados. Hoje em complemento crio conteúdos especificos para cada um deles e tenho o meu blog que destaco conteúdo masculino de moda e de lifestyle.


Entre tantos clientes que o procuram, você recusa algum?

Este caso é raro, são casos específicos que basicamente são clientes que querem o milagre. E no escritório optamos em recusar para poder cumprir com algo adequado e viável ao budget e a estratégia que acreditamos. Claro que até a forma de dispensar é pensada, optamos sempre na elegancia informar que nao conseguiremos pelo prazo ou pela data.

 

Você trabalha no mundo das celebridades e do carão e bocão, no entanto você é querido por todos inclusive mídias impressas em geral. Como entrar em hall de relacionamento que disputas de aparecimento é constante e isso não te envolver ?

São 16 anos de profissao, eu amo ajudar o próximo e acabo usando em meu dia a dia um exercício de sempre focar em fazer o bem , ter energias boas e descartar o que vem de ruim. Muito importante é preservar e respeitar os relacionamentos, nunca se envolver em fofocas e nem ouvi-las. Acredito que o meu extremo profissionalismo em buscar o melhor aos nossos clientes e aos amigos que convivo é um fruto diário que colho nas indicações e na receptividade com o mercado.


Um destino que te renova?

Miami e Punta Del Este, são as minhas paixões


Uma música?

Deixa a vida me levar, do Zeca Pagodinho.