Magazine A!

UM OÁSIS NA CIDADE

Portfólio do Aigai Spa oferece nove massagens multiculturais

Concebido para se tornar uma referência em spa urbano de wellness, o Aigai Spa, localizado na em São Paulo, apresenta um conceito inédito: se tornar um oásis na cidade e proporcionar uma experiência completa de bem-estar antes, durante e após os rituais. A integração de elementos como arquitetura, design, serviços , tecnologia e terapias multiculturais oferece aos visitantes a sensação de estar entre outras, distante da tumultuada rotina paulistana.

O projeto foi elaborado especialmente para materializar o conceito de bem-estar mesclando elementos contemporâneos como: concreto ripado, painéis pintados à mão e tecnologia Dornbracht e elementos ancestrais como pátios com luz natural, espelhos d’água e pérgulas de muxarabi - referência à tradicional treliça de madeira das janelas de palácios árabes.

A escolha do local para o empreendimento também não foi aleatória. Ao definir o tranquilo e arborizado bairro Alto de Pinheiros para a construção do projeto, os idealizadores encontraram uma forma de antecipar a experiência de bem-estar inclusive do lado de fora do spa. A bela fachada, uma parede com diversas variedades de plantas e um amplo painel de cerâmica pintado à mão, especialmente para o projeto, se integram perfeitamente ao bairro.

O portfólio oferece nove massagens multiculturais, além do My Spa, situado no andar superior, que confere ao empreendimento mais um diferencial: área exclusiva e privativa para pequenos grupos. O ambiente conta ainda com piscina climatizada e espaço para as terapias realizadas com o Horizontal Shower e Vertical Shower, ambos da marca alemã Dornbracht, consagrada por seus produtos para banho de alta tecnologia.

 

Rituais multiculturais

Além do conceito de oásis na cidade, outra ideia presente no projeto do Aigai Spa desde o começo foi o resgate de terapias de diversas partes do mundo. Uma delas é o Hammam, ritual ancestral mouro no qual o cliente, após ficar alguns minutos em um ambiente aquecido a vapor d’água, segue para uma sala contígua, quente e úmida, onde se deita sobre um bloco de pedra para passar por uma esfoliação feita por uma massoterapeuta, finalizando com um banho de mangueira.

Uma massagem que merece destaque é a Abhyanga, que surgiu junto com a medicina ayurvédica, na Índia, há cerca de sete mil anos. Outra terapia diferenciada é a Balinesa, tradicional na Indonésia, que combina movimentos precisos e profundos, ativando e equilibrando os pontos de energia do corpo com movimentos suaves e relaxantes.

 

Sobre o Aigai Spa

Fundado pela empreendedora Fernanda Pinazo, o espaço tem como objetivo ser um refúgio urbano com atendimento personalizado, proporcionando bem-estar, relaxamento e equilíbrio entre corpo e mente. Além de ter um Hamman único, ritual ancestral de origem moura, o Aigai Spa é o único no mundo equipado com produtos alemães Dornbracht, conhecidos por sua alta tecnologia em terapias por água.

 

www.aigaispa.com.br | @aigaispa