Magazine A!

BURLE MARX BY MARTHA MEDEIROS

Inspirada nos jardins e desenhos do paisagista a estilista cria seu inverno 2017

 

As obras de Roberto Burle Marx foram a temática para o inverno 2017 de Martha Medeiros. A influência do trabalho do arquiteto modernista aparece nas variações de cores, na estamparia exclusiva e até mesmo nas formas das peças com decotes e recortes orgânicos que remetem às suas criações.

A grande novidade fica por conta das calças jeans, flare, bootcut ou skinny que chegam nas versões lisa, podendo ser customizadas ou bordadas com estampas de folhagens e plantas. Todas as peças em denim levam a assinatura da marca, a renda renascença está presente, no forro dos bolsos e também a flor de mandacaru símbolo da label aparece bordada delicadamente no bolso de trás.

Tecidos como veludos, tweeds, crepes e couro também integram o mix. Estampas aplicadas sobre peças em renda, patches em formatos de flores e folhas como bromélias, costela de adão entre outras foram criados em veludo permitindo a customização e tornando cada peça única.

Na alfaiataria, blazers e calças possuem caimento impecável além de serem customizáveis com bordados.

Na parte interna das peças a renda faz o acabamento, trazendo o verdadeiro luxo em cada detalhe.

Para o habillé, cocktail dresses em formato envelope e vestidos de renda renascença feitos à mão com aplicação de swarovski no mesmo tom do vestido. Fendas e decotes vertiginosos fazem referência à grandes estrelas hollywoodianas dos anos 60 e 70.

Martha Medeiros aposta em looks atemporais, com opções do jeans com detalhes luxosos a vestidos para o tapete vermelho. Como a própria estilista diz, nossa mulher“será dona de todos os olhares”.

 

INSPIRAÇÃO: Roberto Burlemarx, modernismo, sertão, handmade.

CORES: Preto, Ficus, Folha, Ananas, Heliconia, Anturio, Marinho, Magnólia, Azul jeans, Pluma, Bromélia, Off White.

TECIDOS: Veludo, jeans, crepe, couro e as tradicionais rendas feitas a mão da grife.

ESTAMPAS: Folhagens e Plantas.

 

marthamedeiros.com.br

Instagram @marthamedeiroslabel