Magazine A!

#tônamoda

Eles são inspiração para muita gente quando o assunto é o mundo da moda!

 

AMIR SLAMA

Aclamado por publicações como “O Rei Sol”, Amir Slama é responsável

pela construção da marca Rosa Chá.

Criativo e visionário, no espaço de uma década, Amir Slama tornou a Rosa Chá uma marca de prestígio internacional, elevando o beachwear brasileiro ao status de prêt-a-porter, criando todo um conceito de “life style” no mundo da moda praia. O designer lançou uma nova marca com

o seu nome, Amir Slama, em 2011, com lojas em São Paulo e Rio de Janeiro.

A nova marca traz um novo conceito de moda praia, onde as coleções são mais próximas das necessidades da mulher contemporânea.

 

EU ESTOU NA MODA PORQUE... 

Sou um apaixonado.

 

A MODA É...

...milhares de possibilidades, de vontades, de personagens…

 

 

HELO ROCHA

A história da estilista Helo Rocha começa em 2005, quando ainda recém formada em moda pela Faculdade Santa Marcelina criou a marca Têca – apelido de sua avó paterna.

A primeira flagship, localizada na Alameda Franca, em São Paulo, apresenta uma moda autoral e com estilo único, que vai desde o girly, misturando estampas, bordados e trabalhos artesanais, até chegar à alfaiataria, mais presente no dia a dia das metrópoles.

Em 2007, Helo Rocha foi convidada para apresentar a Têca nas passarelas do Fashion Rio. Participou de sete edições do evento e, em 2012, estreou no São Paulo Fashion Week.

Desde então, vem se destacando como uma das principais marcas do cenário nacional.

Ao completar dez anos de história na moda, a estilista sentiu a necessidade de reinventar-se, devido ao próprio amadurecimento pessoal. Assim, para celebrar a nova fase, Helo Rocha lança sua grife homônima.

Atualmente, além das roupas que fazem parte do DNA da marca ao longo destes anos, com referências artesanais, estampas e mix de texturas, a grife investe em uma coleção de vestidos

de festa, noivas e couture, feitos sob medida. Entre a clientela VIP estão nomes como Preta Gil, Marina Morena, Sabrina Sato, Carolina Dieckmann e Yasmin Brunet.

 

EU ESTOU NA MODA PORQUE... Porque desde cedo tenho a vontade de expressar através das roupas e da moda a minha atitude.

 

A MODA É...

...a forma de expressão da personalidade.

 

 

LOLITA HANNUD

Lolita Hannud é fundadora e diretora criativa da label que leva o seu nome. O caminho da empreendedora para a moda foi natural, uma vez que cresceu em meio aos fios e tecidos observando sua mãe – proprietária de uma tradicional malharia brasileira – atuar nesse universo.

Ela passou a acompanhá-la em suas viagens de pesquisa com apenas 12 anos, foi para Boston estudar moda aos 15 e lançou sua marca em 2008, quando completou 20. Considerada um ícone de estilo por jovens mulheres, Lolita Hannud apresenta produtos de altíssima qualidade e com forte identidade visual através de sua marca. Fez seu début aos 26 anos no maior evento de moda do

país, a São Paulo Fashion Week, e desde então é um dos desfiles mais aguardadas do line up.Atualmente, a label conta com dois pontos de venda em São Paulo, localizados nos shopping Iguatemi e JK Iguatemi, e está presente em mais de 80 multimarcas selecionadas..

 

Eu estou na moda porque?

Porque visto aquilo que transmite o que estou sentindo a cada momento.

 

A MODA É

… ser sempre fiel a si mesma.

 

 

 

MAXWEBER

 

Maxweber é um brasileiro de 43 anos que atua no mercado a mais de 20 anos. Assinou a beleza para

aproximadamente 300 capas de publicações, entre elas Vogue, Marie Claire, Elle, Revista JP, Jornal do Brasil e Revista Serafina, onde continua colaborando.

Ele é figura certa nos grandes desfiles dos principais calendários de moda do Brasil, como SPFW,

Fashion Rio, Rio Moda Rio, Casa de Criadores e Claro Rio Summer.

É um profissional moderno, alinhado totalmente com as novas plataformas de comunicação. Por isso, assina a coluna Beauty Flash, com vídeos sobre o tema, na TV Vogue.

Maxweber também participa do Conexão Models, exibido na Rede TV, ao lado da Renata Kuerten e

outros convidados.

A coleção de prêmios acumulados por Maxweber ao longo da carreira é extensa: dois prêmios Avon

color na categoria editorial e mídia impressa; dos prêmios Moda Brasil na categoria hair stylist; dois prêmios Editora Abri de editorial; três prêmios Editora Globo de editorial; e uma homenagem pelo conjunto da obra / wall of fame da Avon.

Em 2017, foi escolhido como embaixador da Beauty Fair, a segunda maior feira de beleza do mundo e a maior da América Latina.

Maxweber também compartilha seu conhecimento em workshops e palestras mundo afora. Foi convidado pela Makeup Forever para falar das suas técnicas no The Makeup Show, que acontece Orlando, na Flórida. Ministra palestras no The Makeup Experience Brasil, na Escola Madre e também no Fashion Meeting.

Entre os clientes que já passaram pelas suas habilidosas mãos estão Naomi Campbell, Cara Delevingne, Rita Ora e Ana Beatriz Barros.

 

Eu estou na moda porque?

Porque amo e porque fui escolhido por ela e por profissionais de Moda, mas creio que principalmente por conta da minha técnica com cabelo e maquiagem.

 

A moda é

...arte, onde posso criar, inspirar e expandir nossas mentes.

 

 

PAULA MARTINS

Atuando no mercado há quase 25 anos, Paula Martins iniciou sua trajetória na Esmod, em Paris, onde se formou em fashion design. Ali, criou a coleção que foi premiada no concurso Phytoervas Fashion, em 1996, e a partir de então seu nome começou a ganhar atenção. Jornalista de formação,

a moda se tornou um curso natural em sua vida. Após a temporada de estudos em Paris e com uma carreira em plena ascensão por conta de suas aplaudidas coleções, seu retorno ao Brasil só rendeu mais frutos.

Seu escritório em São Paulo funciona como uma verdadeira agência de produção de conteúdo de moda, onde são atendidas diversas demandas relacionadas a relatórios de tendência, palestras, workshops e matérias dos mais variados veículos de informação deste mercado. Ao enveredar-se para o mundo virtual expandiu ainda mais os seus negócios através de seu blog.

Sempre com um olhar apurado para o que acontece no mercado e presente nos eventos de moda mais importantes do mundo, seu portal se tornou referência de estilo, beleza, lifestyle e, claro, moda. Tendo o estilismo como grande paixão, Paula Martins se tornou autoridade na camisaria feminina e recentemente lançou sua marca a.camisa, dedicada exclusivamente à camisas femininas de alto padrão, cujas peças podem ser encontradas em seu próprio e-commerce.

 

Eu estou na moda porque?

Desde muito cedo desenvolvi um olhar estético apurado e que me fez descobrir uma paixão que se tornou parte integrante da minha vida pessoal e profissional.

 

A moda é...

… um jeito de viver e entender o que acontece à sua volta.

 

 

PATRÍCIA BIRMAN

Patricia Birman, empresária, filha de Anderson Birman, dono do grupo Arezzo, e irmã de Alexandre Birman, está há quatro anos à frente da marca de fashion fitness MEMO, que existe há seis anos no mercado. Após uma longa jornada nos negócios do pai, em 2012 Patricia resolveu alçar vôo solo. Cursou Liderança Feminina em Harvard, passou um tempo em Paris para aperfeiçoar o francês e, então, assumiu a MEMO com o desafio de inovar o mercado brasileiro. Com a marca, alia design, beleza e funcionalidade para mulheres que estão sempre em movimento, seja na academia ou fora dela.

Essa paixão por esportes não é novidade na vida de Patricia. Desde criança pratica vários tipos de atividade física e é apaixonada por ballet (tem um espaço exclusivo para a prática em seu apartamento na Vila Nova Conceição em São Paulo) e, recentemente, participou da sua primeira maratona em Buenos Aires, em outubro, enfrentando 42 km de prova. Sua rotina como empresária não atrapalha a prioridade que ela dá aos esportes. Todos os dias acorda às 5h para treinar.

A Memo acompanha o calendário de trocas de coleção e também apresenta coleções cápsulas assinadas por estilistas convidadas da marca, como Lolita Hannud e Lilly Sarti. Ambas as coleções foram desfiladas no SPFW e detacaram a MEMO como a primeira marca de moda fitness a desfilar em 20 anos do evento. Recentemente, a MEMO também ampliou sua penetração no mercado, passando a ser vendida em 24 lojas da rede varejista Centauro em todo o país. A MEMO tem lojas próprias no Shopping Iguatemi e Pátio Higienópolis em São Paulo, além de seu e-commerce. Está presente também em mais de 50 multimarcas em todo o Brasil.

 

Eu estou na moda porque?

Porque é uma maneira incrível de fazer as pessoas se sentirem melhor, de trabalhar com a estética, com o inusitado das pessoas. Eu estou na moda para poder fazer as pessoas se sentirem melhor.

A moda é

...algo incrível que permite a gente ousar, fazer diferente e buscar sempre uma identidade pessoal.

 

PATRÍCIA CARDIM

Patrícia Gomes Cardim é Diretora Geral do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, instituição onde se formou em Design de Moda.

Também estudou no Fashion Institute of Technology e Parsons (Estados Unidos), além de fazer administração na Bond University (Austrália).

Iniciou sua trajetória aos 14 anos, no próprio Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, como aprendiz e, posteriormente, estagiária. Tem pesquisa de tendências de consumo e gestão em Educação com ênfase na Economia Criativa, área em que trabalha atualmente.

Patrícia, ao lado do Reitor Dr. Paulo Gomes Cardim, é responsável por dar continuidade ao trabalho de sua família que há mais de 90 anos atrás inaugurou a instituição, no contexto da Semana de Arte de 1922. Preocupada em valorizar a diversidade de ideias e em pontuar a importância da arte e da criatividade para os alunos, colaboradores e para a comunidade, a Instituição de ensino tem a missão de criar, produzir e difundir conhecimento através da arte, cultura, ciências humanas e sociais. Pioneira nas áreas de Economia Criativa, a instituição oferece cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres.

Com ensino acima dos referenciais de qualidade do Ministério da Educação, o Centro Universitário é a única instituição de ensino que participa da SP-Arte, o maior festival de arte da América Latina, do Salão Satélite de Milão, mostra de Design que acontece paralelamente – e nas dependências – do Salão do Móvel de Milão, e do South by Southwest (SXSW), o maior festival de tecnologia e novas mídias do mundo.

 

Eu estou na moda porque?

Além de me formar em Design de Moda, sou uma curiosa e considero esse mercado bastante rico. Ávida por novidades, estou sempre em busca do que está acontecendo mundo afora, principalmente se estiver ligado a educação. Inclusive, também por conta do meu dia a dia dentro da Belas Artes – escola de vanguarda e pioneira nas áreas da economia criativa – sou apaixonada por inovação, tendências, empreendedorismo, tecnologia, etc, tudo o que a moda proporciona.

 

A moda é...

...diversa, dinâmica, que pode e deve ser usada a favor da inclusão, da arte, da sustentabilidade. Uma ferramenta que se adapta facilmente às mudanças da sociedade e às nossas necessidades.

 

RENATA KUERTEN

Quando se pensa em moda e boa forma, o primeiro nome que vem à tona é o de Renata Kuerten. Catarinense, a top model e apresentadora hoje é um dos nomes por trás do corpo mais cobiçado na moda e foi descoberta aos 14 anos, enquanto ainda estava no colégio e venceu um concurso em sua cidade, Braço do Norte. Aos 16, alçou voos altos no mercado, fazendo sua primeira viagem ao exterior, a trabalho. Desde então, entre as cidades que já morou estão Paris, Milão, New York, Hamburgo e Israel e, com apenas 28 anos de idade, Renata já foi oito vezes capa da revista que considera a “bíblia da moda”: Vogue Brasil.

Na TV, é Renata quem está a frente do “Conexão Models” um programa de entretenimento para o público jovem que recebe nomes quentes do universo fashion a cada semana. E, como se não bastasse, Renata também é empresária!

Amante de exercícios físicos e referência quando o assunto é boa forma, ela abriu sua própria academia, a MXT Fight Academy, localizada no Itaim Bibi, em São Paulo, onde cuida de seu corpo.

Com uma rotina agitada, quando tem um tempo livre, a top procura relaxar em casa com os seus cachorros, passear no parque, ir ao cinema e sair para jantar com os amigos.

 

Eu estou na moda porque?

Porque sempre quis mostrar minha personalidade. E na moda isso é possível devido a forma que caracterizamos a cada trabalho realizado.

 

A moda é

...a forma de se expressar.

 

 

RICARDO ALMEIDA

Referência brasileira quando o assunto é moda masculina, o estilista paulistano Ricardo Almeida, 62 anos, atua há 34 anos na indústria têxtil, sendo reconhecido pela alfaiataria impecável. Alinhando sempre matéria-prima de alta qualidade ao design e conforto no momento de suas criações, Ricardo Almeida entrega aos seus clientes não só uma peça de roupa, mas uma nova experiência e percepção no momento do vestir. Atualmente com 17 lojas próprias nas principais capitais do país, o estilista se mostra visionário quando o assunto é inovar e atender com maestria os clientes.

Diante desse contexto, Ricardo Almeida lançou em 2012 sua própria sapataria, a linha casual de jeans, polos e camisetas, e a marca feminina Ricardo Almeida For Special Ladies.

O estilista também atua dentro da sua flagship na Rua Bela Cintra atendendo aos clientes que desejam ter um terno seu sob medida.

 

Eu estou na moda porque?

Moda para mim é tudo que pode vir de uma ideia criativa e de se transformar em produto. Sem contar que é trabalho, carreira e Paixao.

 

A moda é

...estou na moda porque faço moda e respeito o meu estilo e o estilo dos outros.

 

 

TACIANA VELOSO

Taciana Veloso, 42 anos, casada e mãe de três filhos, nasceu em Belo Horizonte mudou-se ainda criança, com a família, para São Paulo. Estudou jornalismo e desde o primeiro ano de faculdade estagiou na área de assessoria de imprensa. Ao concluir a faculdade, há 21 anos, fundou com a sócia Silvia Vidigal Ramos, a Index Assessoria, líder no segmento em que atua, com cerca de 180 marcas no portfólio nas áreas de moda, beleza, casa, lifestyle além dos núcleos Digital, Eventos e Management. Leticia Veloso, irmã caçula de Taciana, também é sócia da Index. Apaixonada pelo que faz, Taciana é especialista em desenvolver e implementar estratégias de comunicação para marcas.

 

Eu estou na moda porque?

Porque sou apaixonada pelo que eu faço.

 

A moda é

...ser feliz com suas escolhas (sem prejudicar ninguém com elas).

 

 

YAN ACIOLI

Atuando no mercado de moda há 11 anos, Yan Acioli é hoje referência como personal stylist e produtor de moda, sendo responsável pela imagem de artistas, personalidades, campanhas publicitárias e de moda.

Nascido em Brasília e formado em publicidade, o seu primeiro trabalho com moda em São Paulo foi como assistente. Logo no início do trabalho conheceu a apresentadora Sabrina Sato, com quem firmou uma parceria que mais tarde seria uma das maiores referencias do seu trabalho.

Yan transcendeu o trabalho de stylist e hoje tem licenciamentos de produtos com o seu nome, três temporadas apresentando o programa de moda “The Hits” no canal Sony, duas temporadas coapresentando um programa no SBT e outras atividades.

Alguns dos seus principais clientes são Sabrina Sato, Luciano Hulk, Claudia Leitte e Caroline Celico.

 

Eu estou na moda porque?

Amo gente e as mais variadas formas de expressão! Acho a moda o maior raio-x da nossa personalidade.

 

A moda é...

...a maior forma de se comunicar sem abrir a boca!